Libras
Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS
Nome: Sandra Maria dos Santos Ireonio RA 1299186217
Nome: Edith da Silva Barreto RA 5315971673
Nome: Ana Cristina Façanha RA 6318106474
Atividade Prática Supervisionada (ATPS) entregue como requisito para conclusão da disciplina “Língua Brasileira de Sinais”, sob orientação do professor-tutor à distância Renata Manfrin Schmidt.
OSASCO 2012
Objetivo da ATPS: Construção de um Relatório sobre a Língua Brasileira de Sinais.
.
. Perlin (1998, p.52) aponta que a “identidade é algo em questão, em construção, uma construção móvel que pode frequentemente ser transformada ou estar em movimento, e que empurra o sujeito em diferentes posições”.
LÍNGUA MATERNA COMO PRINCIPAL MEIO DE COMUNICAÇÃO
A voz dos surdos são as mãos e os corpos que pensam, sonham e expressam. As línguas de sinais envolvem movimentos que podem parecer sem sentido para muitos, mas que significam a possibilidade de organizar as ideias, estruturar o pensamento e manifestar o significado da vida dos surdos. Pensar sobre a Surdez requer penetrar no "mundo" dos surdos e ouvir as mãos que com alguns movimentos nos dizem o que fazer para tornar possível o contato entre os mundos envolvidos. Permita-se a "ouvir" estas mãos. Somente assim será possível mostrar aos surdos como eles podem "ouvir" o silêncio da palavra. (RONICE QUADROS, 2004, p.56).
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA
Faz saber que o Congresso Nacional decreta e eu
Sanciono a seguinte Lei:
Art. 1o É reconhecida como meio legal de comunicação e expressão a Língua Brasileira
De Sinais - Libras e outros recursos de expressão a ela associados.
Parágrafo único.