LI O 06
Teologia do Novo Testamento
Autoatividade do Capítulo 6
Nome: Luiz Aurélio P. Alves Série: 2º Ano Data: 01/04/2015
QUESTÕES:
01 – Discuta a existência ou não dos milagres de Jesus sob a perspectiva e de alguns teólogos liberais.
R: Os milagres feitos por Jesus têm recebidos severos criticismo dos pagãos deste a época pós-apostólicas a teologia que até então defendia e explicava agora passa fazer o contraio usando uma explicação do racionalismo teológico do final do século XVIII as narrativas se baseiam em equívocos das primeiras testemunhas. Creio que tudo deve se basear aliando e estudando os fatos da época e com a fé de que o mesmo Jesus que efetuou inúmeros milagres que a própria bíblia nos diz que se fossem catalogados não haveriam livros suficientes para relatá-los, efetua milagres ainda hoje.
02 – Qual a importância e o significado teológico dos milagres de Jesus?
R: Os milagres de Jesus atestam a chegada do reino de Deus.
03 – Qual o ensino de Jesus sobre o ser Humano?
R: Jesus não tratou o homem como fruto do meio social o eximindo de responsabilidade. Também não tratou como se fosse todos iguais, ele valoriza a individualidade.
04 – Como o novo testamento descreve o ensino de Jesus sobre o pecado?
R: A compreensão deste assunto é das mais relevantes para o homem. O homem desviado do caminho da vida - idealizado por Deus. A ideia hebraica de pecado é “errar alvo, extraviar-se” por isso Jesus veio buscar o que havia se perdido.
O pecado é um mal terrível, torna o homem infeliz, corrompido, orgulhoso, depravado, violento, cruel, degenerado, doente e morto. João Batista aponta Jesus como o cordeiro que tira o pecado do mundo.
05 – Descreva o papel da Igreja e de sua relevância dentro do Reino de Deus.
Adoração: a relação vertical do homem com Deus
Comunhão: Está ligada a adoração a base da comunhão cristã é a participação do cristão na vida de Deus
Evangelização: Ide pregai o evangelho fazendo