Lewis terman
Introdução……………….……….diapostivo 3 Desenvolvimento…........…diapositivo 4 até 16 Conclusão……………………....diapositivo 17 Webgrafia………………………diapositivo 18
No âmbito da disciplina de Psicologia de desenvolvimento, foi-nos proposto um trabalho sobre as teorias de inteligência do autor Lewis Terman. Lewis Terman é o psicólogo americano mais conhecido por ter inventado o teste de QI Stanford-Binet e o iniciador do estudo longitudinal a crianças com Qi alto. Terman propôs usar os testes de QI para classificar as crianças e coloca-las na faixa adequada de trabalho. Mais tarde, iniciou os estudos genéticos de Genius, um estudo de longo prazo de crianças sobredotadas. Estas crianças ( “cupins”) não se encaixavam nos estereótipos existentes, normalmente eram mais altas, com melhor saúde, melhor desenvolvimento físico e adaptadas socialmente melhor em comparação com as outras crianças.
→ Lewis Madison Terman nasceu em 15 de Janeiro de 1877 no condado de Johnson, Indiana. → Estudou no Colégio Central Normal em Danville e na Universidade de Indiana. → Formou-se em psicologia da Universidade Clark, em 1905.
→ Foi professor de psicologia e educação na Escola Estadual Normal em Los Angels, de 1906 a 1910, → Em 1910 foi para a Universidade de Stanford, como professor de educação. → Introduziu o termo quociente de inteligência (QI), medida do índice de inteligência para crianças e adultos. → Reviu também os testes de inteligência de Alfred Binet e Theodore Simon.
→ → → → → → → →
A higiene da criança Escola (1914) A mensuração da inteligência (1916) O uso de testes de inteligência (1916) A Inteligência de escolares (1919) Terman Group Test da Capacidade Mental (1920) Stanford Achievement Test (1923) Estudos genéticos da Genius (1925) Sexo e Personalidade: Estudos em masculinidade e feminilidade (1936, com Miles Catharine Cox) → Fatores Psicológicos na felicidade conjugal (1938) → A criança Gifted Cresce (1947)
O QI é uma medida obtida por meio de testes