lepolepo
Inovações em embalagens:
Uma das preocupações da Danone é reduzir o impacto de suas embalagens no meio ambiente.Três projetos ilustram essa iniciativa da Empresa no Brasil: a tecnologia Foam, a embalagem de plástico verde e o MixPaper.
FOAM: FOAM significa ‘espuma’ em inglês, devido à adoção de ar (O2) em sua composição. Esta tecnologia faz com que a chapa usada na produção das bandejas de plástico empregue menor quantidade de resina PS (Poliestireno), reduzindo em cerca de 19% o peso das embalagens dos produtos envasados em bandejas. O emprego do material significa deixar de emitir, por ano, aproximadamente 3.556 toneladas de CO2, o que equivale ao plantio de 91 mil árvores ou 1,52 milhão de litros de gasolina.
Mix Paper: É uma tecnologia usada nos selos dos potinhos de iogurte, feitos com um mix de papel e PET. Substitui-se, assim, o alumínio, elemento cujo processo industrial dispende de um elevado consumo de energia.
Plástico Verde: Os frascos do Leite Fermentado Danoninho e do Activia 150 gramas são feitos a partir de polietileno verde, plástico derivado do etanol da cana-de-açúcar, desenvolvido pela Braskem.
Redução das emissões de CO2: Em 2007, o Grupo Danone estabeleceu a ambiciosa meta de reduzir em 30% suas emissões de carbono no período de apenas quatro anos (2008-2012).A Danone calcula suas emissões de gases por meio das metodologias GHG Protocol e Danprint.
GHG ProtocolO: GHG Protocol é a metodologia internacionalmente mais usada para quantificar e gerenciar emissões de GEE. O primeiro inventário publicado da Danone é relativo ao ano de 2010 e cobriu todos os aspectos de operação da sua divisão de Produtos Lácteos Frescos, além de avançar em aspectos importantes ao