leonidas e os trezentos
Que queria estabelecer um governo teocrático sem valores morais e democráticos. Diante de tau ameaças não se deixou levar pelo medo que vinha do grande IMPÉRIO PERSA na pessoa do grande rei xerxes.Porem não se intimidou ,não mos- trou submissão nem temor ,mas com ousadia e cora- gem provou que números sem qualidades não é nada.
E que aliando coragem,preparação e união poderia vencer e ter um excito maior e mais poderoso contra o inimigo.Provou para seu povo, os Espartanos, que a
Vitória é possível mesmo que pareça difício diante de uma ameaça maior. São estes e outros exemplos que vimos e que vere- mos a seguir deste grande líder.Exemplos para nós e para nossa organização como todo.
Valores
Quando Esparta recebe o mensageiro de xerxes, Theron,em sua cidade a noticia de que eles os Es- partanos, precisavam se render.Em contra parti- da xerxes não os destruiriam. bém como, não lhes fariam de escravos, pois como ele falou ;”terra e água” ou seja, ele tinha o poder sobre todos os re- cursos do Mundo. Leônidas e os Espartanos por sua véz não aceitou tal submissão por acreditar que eram um povo livre de identidade e de cultura própria.E que não aceitariam um governo teocra- tico que mudassem seus valores e costumes mês- mo que isso custassem suas vidas.
As mulheres tinham vóz entre eles
Há uma frase que as vezes é muito usada entre
Alguns líder” por trás de um grande homem, existe uma grande mulher”
Isto é visto quando leônidas mesmo decidido em jogar os emissários de xerxes no poço pede a sua mulher a Rainha, a quem ele a chama de minha senhora o com- sentimento para