Leitura tablets
Como a sociedade muda e se atualiza é o tema da nossa pesquisa. Pinturas nas paredes revelam que os homens das cavernas se comunicavam por imagens, cada qual representando o que a pessoa fez ou estava para fazer; tablets fazem sucesso nas mãos do consumidor, nova tecnologia gera polemica entre os estudiosos, será que os livros vão sumir?
Teorias de resposta para essa pergunta são diversas, e aqui cada uma delas é exposta e comentada.
Conheça como a personalidade da sociedade pode ser orientada pela tecnologia, e veja como tablets e audiobooks surgiram, e ganham espaço no mundo contemporâneo.
Oito paginas de uma história escrita e à ser escrita.
As gerações na leitura
As gerações são marcadas pelas mudanças na sociedade, fazendo comparações das gerações antigas com as atuais, e relação dos jovens com a leitura pode ser justifica por esse novo perfil de sociedade, definindo as características de cada grupo.
Baby Boomers, nascidos entre os anos de 1945 e 1955. A geração X é aquela nascida na década de 60 e 70, em meio a crises econômicas, uma geração marcada pela ausência dos pais em casa, por conta disso o objetivo é evitar que o filho ficasse sozinho, ou seja, curso de inglês, espanhol, tailandês, judô, futebol,...
Surgia a galera dos Y, nascidos nos anos de 1980 e 1990, marcada pelas diversas ocupações, ganha-se uma capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo, por último a geração Z, que nasceu a partir do ano 2000, uma geração já nascida em tecnologia.
O grande questionamento que os Baby Boomers, e “X” fazem aos “Y” e “Z”, é como se tem a capacidade de, por exemplo, ouvir música e fazer o dever de casa ao mesmo tempo; vale ressaltar que não existe alguém apto a fazer 2 coisas ao mesmo tempo, na verdade a aplicação que “ ao mesmo tempo” tem é conseguir intercalar as atividades, ou seja, fazer dever e ouvir música, por exemplo.
A geração Baby Boomers, é uma geração marcada pelo forte uso do radio que em 1893, no Brasil, teve sua