Leis inglesas às colônias norte americanas
* Ocorreu em 1674. * Essa lei reduziu em 50% as taxas sobre o melaço estrangeiro, aumentava significativamente as taxas de importação de produtos de luxo como vinho, seda, e o linho. * A revolta dos colonos não foi apenas contra a taxação, mas contra a disposição da Inglaterra em adotar uma política evidentemente mercantilista. Manifestações contrarias e boicotes aos produtos importados foram insignificantes.
LEI DO SELO * Ocorreu em 1765. * Estabelecia uma taxação sobre todo material impresso que circulasse nas colônias. Tanto os documentos oficiais, quanto os jornais, panfletos e até baralhos estariam sujeitos à taxação. * Os colonos organizaram grupos e atacaram funcionários encarregados de vender e verificar a utilização dos selos. LEI DO TOWNSHEND * Ocorreu em 1767. * Essa lei taxava a importação de produtos básicos, como vidro, chá, tintas, corantes e chumbo. * A reação dos colonos foi imediata. Grupos, como os Filhos da Liberdade (grupos de comerciantes coloniais organizados), em todas as colônias, saíram as ruas para protestar e as leis foram revogadas.
LEI DO CHÁ * Ocorreu em 1773. * Concedia o monopólio de comercialização do produto à Companhia das Índias Orientais. * Na noite de 16 de dezembro em 1773, os Filhos da Liberdade, fantasiados de indígenas, invadiram três navios ingleses e jogaram o carregamento de aproximadamente 340 caixas de chá no mar. LEIS INTOLERAVEIS * Ocorreu em 1774. * Essa lei obrigava hospedar e prover os soldados ingleses; e o fim da autonomia das colônias (a Inglaterra passaria a ter um poder de controle mais atuante. * Com o objetivo de revogar as Leis Intoleráveis, representantes de doze das Treze Colônias se reuniram no Primeiro Congresso Continental, realizado na Filadélfia, em 12 de Dezembro de