Leis De Mendel
1ª e 2ª LEIS DE MENDEL
Hidrolândia - Go
Colégio Estadual Professora Augusta Machado
Disciplina: Biologia
Aluna: Ana Lucia Oliveira Pereira
Série/Turma: 3º Ano Do 4º Semestre
1ª e 2ª Leis de Mendel
Hidrolândia – Go Introdução : O presente trabalho é sobre a 1ª e a 2ª lei de Mendel, mais concretamente, se referem á experiências feitas com ervilhas do tipo Psim sativum para comprovar alguns dos mecanismos da hereditariedade, e para que hoje conhecêssemos os genes. Está organizado em duas partes, onde será abordado a evolução dos gametas, a formação dos pares de alelos, o cruzamento de quatro tipos de sementes: amarelas-lisas; amarelas-rugosas; verdes-lisas e verde-rugosa, e posteriormente o resultado deste cruzamento.
Primeira Lei de Mendel O monge e cientista austríaco Gregor Mendel e suas descobertas, feitas por meio de experimentos com ervilhas, realizadas no próprio mosteiro onde vivia, foram extremamente importantes para que hoje conhecêssemos os genes e alguns dos mecanismos da hereditariedade. Suas experiências foram, também, muito significantes para a compreensão de algumas lacunas da Teoria da Evolução, proposta tempos antes.
O sucesso de seus experimentos consiste em um conjunto de fatores. Um deles foi a própria escolha do objeto de estudo: a ervilha Psim sativum: planta de fácil cultivo e ciclo de vida curto, com