Lei da Oferta e Procura no mercado de trabalho
Aluna: Mariene L. Soares
Curso: Técnico em Estética
Professora: Isabela Lanari
- Relatório baseado no filme: O Diabo veste Prada
Vista como “uma verdade absoluta”, Miranda (Meryl Streep) é editora de moda na Revista Runway, e, um claro exemplo da lei da oferta e procura de mercado. Pois, exercendo toda sua severidade e arrogância é temida por suas funcionárias e todos que, no mundo da moda se submetem a ela.
Atualmente, para ingressar em um grupo ou grande empresa não basta ser apenas um bom profissional, para isso é necessário diversas adaptações dentre elas destacam-se, postura, equilíbrio emocional e até posição social.
A lei da oferta e procura existe baseada em: A oferta geralmente é menor que a procura. Logo, para a colocação o profissional precisa possuir todos os requisitos e se “encaixar” nas diretrizes da empresa. O que nem sempre é fácil, pois, são criados por gestores ou mesmo consultores que sequer conhecem de verdade as atividades impostas e, na maioria das vezes se esquecem de que estarão lidando com seres humanos e não máquinas.
Respeitando as regras e a hierarquia é importante que ressaltar que não devemos tentar mudar a nossa personalidade, pois, esta mudança forçada pode ser responsável pelo seu desastre profissional e pessoal, o que te impedirá também de mostrar um bom trabalho, não adianta tentar ser o que não é. O importante é respeitando as regras e procedimentos desempenhar um excelente trabalho, o que certamente trará respeito e reconhecimento.
Como aconteceu com a Andrea (Anne Hathaway), jornalista recém-formada, contratada para atuar na Runway, atuando como 2ª assistente da temida Miranda. Após ser hostilizada por todos, inclusive e obviamente pela editora-chefe, após uma complicada e enrolada fase como uma “saltinho”, ela finalmente consegue demonstrar para o que foi, desempenhar o seu trabalho e adquire a confiança e o respeito de todos. O que a garantiu uma boa colocação