Legado das Olimpiadas
Os jogos olímpicos antigos podem ser considerados uma série de competições realizados entre as cidades-estados da Grecia antiga, sendo a origem dos jogos coberta de mistérios e lendas, principalmente como forma de homenagem aos Deuses como Zeus. Não se sabe em concreto a data de quando os jogos olímpicos antigos deixaram de existir, mas foi decorrente de uma série de fatores dentre eles o ganho de poder na Grécia por parte dos romanos e a declaração do imperador Teodósio I que proibia todas praticas e cultos pagãos.
A primeira tentativa significativa de tentar trazer de volta os Antigos jogos olímpicos foi realizada 1796 a 1798, mas não obteve êxito total. Podendo assim considerar os Primeiros jogos da era Moderna sob os auspícios do COI ( Comitê Olímpico Internacional) realizado em Atenas 1896 no qual contava com 14 nações.
Com o passar dos tempos os jogos foram ganhando cada vez mais força e importância, conseguindo comprovar assim para a sociedade que a realização dos mesmo, traz diversos benefícios, sendo denominados esses como: Legados.
A realização dos jogos olímpicos traz para aquela determinada nação escolhida inúmeros legados, este trabalho apresenta como objetivo apresentar a importância do legado olímpico “ Impactos econômicos” e sua relação com o desenvolvimento do pais escolhido para sediar os Jogos Olímpicos.
OLIMPIADAS ATLANTA 1996: CONDIÇÃO PRÉ ECONOMICA DO PAÍS E PÓS ECONOMICA.
Em Atlanta, os lucros foram mais modestos, de cerca de US$ 10 milhões, mas ainda assim um sucesso do ponto de vista econômico. Houve um crescimento de 30% no volume de negócios. Mas a forte dependência da cidade-sede do patrocínio de grandes empresas como a Coca-Cola, cuja matriz fica em Atlanta, fez na época com que muitos críticos considerassem o evento excessivamente comercializado. Segundo esses críticos, a estratégia mais comercial poderia afetar a imagem dos jogos e dos ideais olímpicos.
Um dos patrocinadores globais explica os motivos do