Lean production
(por não identificar a empresa, podemos descrever a empresa dessa maneira ?)
A empresa Beta é uma multinacional de tintas e revestimentos e um dos principais produtores de especialidades petroquímico, opera em mais de 80 países com mais de 55.000 funcionários. Localizada em Amsterdam, Holanda, é uma das empresas da “Global Fortune 500”, constantemente classificada como uma das líderes dos índices de Sustentabilidade do “Dow Jones”.
A organização é comprometida com a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável. Assim, sempre observa as leis dos países aonde opera, apoiando os direitos fundamentais e mantendo rigorosos padrões de saúde, segurança e meio ambiente.
A sua estratégia é sempre pensar a frente, para manter sua vantagem competitiva, possuindo assim uma plataforma exclusiva para o crescimento. Sendo seu principal objetivo criar uma das principais indústrias químicas com uma única marca.
SITUAÇÃO ATUAL DA EMPRESA BETA
A empresa Beta apresenta alguns problemas dentro de sua fábrica que atrasam a produção e fazem com que o produto seja feito em excesso, de acordo com (Ohno, 1997), são desperdícios que aumentam custos e não agregam valor algum. Dentro desses, foram identificados: * Excesso de produção: produto feito na forma de “Campanhas”, cujo significado é produzir para atender uma determinada demanda ao mesmo tempo fazer um estoque alto para não precisar voltar a produzir o mesmo durante um determinado tempo; * Exagero de estoques: existindo matérias-prima paradas por até 70 dias e um estoque de um dia com material a cada processo feito; * Excesso de processos: fazendo com aumente o tempo de processo e que o produto tenha que parar de ser processado por determinado tempo.
MAPA DO FLUXO DE VALOR
É comum que as empresas iniciem sua jornada através do Mapeamento de Fluxo de Valor (MFV) para justamente aprender a enxergar os desperdícios do seu sistema produtivo e localizar os pontos mais críticos e planejar a