Lava jato
Como é fundamental ser verdadeiro, nem sempre é possível deixar de incluir informações que revelam pontos fracos. Nesses casos, algumas alternativas são possíveis:
• Se puder, não mencione os seus pontos fracos;
• Se não puder deixar de mencionar, deixe-os por último;
• Se for possível, mascare os pontos fracos.
SE PUDER, NÃO MENCIONE OS SEUS PONTOS FRACOS
Enfatize seus pontos fortes quando for solicitado a comentar detalhes da sua carreira.
Numa conversa profissional que envolve contratação ou promoção, quase sempre surgem perguntas que pretendem fazer com que você especifique detalhes de sua vida profissional. Vamos a alguns exemplos e como você pode responder adequadamente:
Fale-me de você. Ninguém faz uma pergunta dessas para saber se você aprecia jogar tênis de mesa ou tocar violão nas horas vagas. O que se quer é saber quem é você dentro da empresa. Para responder coerentemente, você precisa analisar a sua vida profissional em três quesitos:
- habilidade de desenvolver relacionamentos duradouros;
Bom em todo minha vida procuro relacionamentos duradouros, estou casado á 5 anos
Tenho 01 filho 3 anos, minha vida profissional é marcada por pessoas amigas, onde tenho muita impatia por todos, coleguismo, e em alguns caso amigos.
- habilidade de influenciar outras pessoas;
Sempre procura utilizar a influencia como um ponto possitivo, pois há pessoas que são influenciadas facilmente e que se não termos a carência e discertimento de indicar o correto podemos prejudica-las, mas também sou muito convicto com meus pensamentos. Sempre que coloco minha idéias vou até o fim colocando e exaltando todos os pontos forte