Laudo Visita Técnica
Foram realizada duas visitas em obras de características diferentes. A primeira foi na QI xxx Conjunto xx LOTE xx- Samambaia, DF, um edifício residencial de 16 andares mais uma cobertura, 64 apartamentos, com térreo e subsolo para estacionamento, a segunda foi no Polo de Desenvolvimento JK, DF, onde se tratava de um Galpão.
As especificações técnicas forma instruídas pelo Professor José e pelo aluno de pós-graduação Pedro.
Primeira Visita – Edifício Residencial
Especificação da Obra: Trata-se de um edifício residencial de 16 andares, mais cobertura, com 64 apartamentos, térreo e subsolo para estacionamento.
Subsistemas Observados
Serviços iniciais: Nesse Subsistema, podemos observar na visita as questões de limpeza do ambiente o cercamentos da obra e as instalações do canteiro de obra.
Cercamentos da obra
Instalações Temporárias
Superestrutura: Reticulada de concreto armado com laje perfurada protendida, conhecida como estrutura convencional (composta por pilares,vigas e lajes).
Fachada
4- Laje
Subsolo
Fundações: Profunda utilizando estacas de concreto, executada por hélice continua monitorada.
6 - Fundações
7- Pilar do subsolo
Vedações verticais: Foram utilizadas na obra nas vedações externas tijolos de alvenaria e será utilizado para vedações internas Drywall, mas somente nas áreas secas, nas áreas molhadas como cozinha, banheiro e área de serviço será utilizada alvenaria, revestida com cerâmica.
Revestimento: No momento a obra não possui nenhum revestimento, mas nos foi informado que a mesma possuirá um revestimento de reboco, sendo toda a alvenaria e estrutura escovadas escova de aço ou lixadeira isso para garantir a aderência e o atrito