lalal
Todos esses recursos pedidos pela professora servem para que o aluno exercite sua criatividade em sala. Foram mostrados dois sketchbooks que foram feitos pela professora como forma de um guia para a confecção dos nossos próprios, cujo a capa será personalizada pelo aluno e pelo material que ele achar melhor. Além disso, foi proposta uma visita ao Pontal de Coruripe para utilizarmos a palha de Ouricuri como matéria-prima para a confecção dos modelos do projeto de objeto. O objetivo da utilização dessa palha é fazer com que se valorize a matéria-prima e artesanato do entorno.
Após essa apresentação inicial, foi discutido um texto lido em sala que fala sobre o ato projetar e os métodos projetuais, uma leitura muito simples que explana sobre a naturalidade de se projetar e que isso deve ser um ato intuitivo do designer e que os métodos servem como auxiliadores na hora de se criar um projeto, e não como limitantes. O texto deixa claro que não se deve pensar na metodologia do projeto como algo mecanizado, pois não é uma receita de bolo e sim uma forma de se obter uma “probabilidade de sucesso”. O método projetual é disposto por uma certa lógica e que com a experiência ele se torna algo automático e que não bloqueiam a criatividade do designer, pois ajuda a descobrir coisas que poderão ser úteis, como também a solucionar problemas.
Cada projeto requer um método específico, pois ele deve ser adaptado às particularidades do problema proposto. No decorrer da disciplina serão feitas uma série de análises que podem