lala
1. O que é desenvolvimento iterativo?
Desenvolvimento iterativo é uma estrategia de planejamento de retrabalho em que o tempo de revisão e melhorias de partes do sistema é pré-definido. Isto não pressupõe desenvolvimento incremental, mas funciona muito bem com ele. Uma diferença típica é que a saída de um incremento não é necessariamente assunto de um refinamento futuro, e seu teste ou retorno do usuário não é utilizado como entrada para planos de revisão ou especificações para incrementos sucessivos. Ao contrario, a saída de uma interação é examinada para modificação, e especialmente para revisão dos objetivos das interações sucessivas.
2. O que é uma iteração? Qual o resultado de uma iteração?
As iterações são usadas para reduzir o risco de projetos de desenvolvimento de software e para entregar funcionalidade de valor alto ao usuário antecipadamente no ciclo de vida. Basicamente, você divide o projeto em subconjuntos de funcionalidade baseados, por exemplo, em casos de uso ou em cenários de caso de uso. No final de cada iteração, você demonstra ou entrega estas partes de funcionalidade às partes interessadas, para que elas possam usar os recursos e fornecer feedback. Este feedback pode ser incorporado em futuras iterações. O modelo iterativo inclui mudança por meio de um loop de feedback, enquanto os modelos não iterativos buscam evitar mudanças, o que, por sua vez, aumenta o risco de que o sistema desenvolvido não atenda às necessidades das partes interessadas.
3. Cite e caracterize as fases do RUP?
Fases
Até agora estas linhas de guia são gerais, a serem aderidas ao percorrer do ciclo de vida de um projeto. As fases (vide figura abaixo) indicam a ênfase que é dada no projeto em um dado instante. Para capturar a dimensão do tempo de um projeto, o RUP divide o projeto em quatro fases diferentes: 1. Iniciação ou Concepção: ênfase no escopo do sistema;
2. Elaboração: ênfase na arquitetura;
3. Construção: ênfase no