Kurt Lewin
Mónica Mendes, nº 7108
Início da vida de Kurt Lewin:
Nascido na Alemanha, uma família de classe média judáica, ele se matriculou na Universidade de Frieberg em 1909 para estudar medicina antes de se transferir para a Universidade de Munique para estudar biologia. Ele finalmente concluído um curso de doutorado na Universidade de Berlim.
Ele originalmente começou seus estudos com um interesse em behaviorismo, mas mais tarde ele desenvolveu um interesse em psicologia da Gestalt. Ele se ofereceu para o exército alemão em 1914 e mais tarde foi ferido em combate. Essas primeiras experiências tiveram um grande impacto sobre o desenvolvimento de sua teoria de campo e, posteriormente, estudo de dinâmica de grupo.
Carreira:
Em 1921, Kurt Lewin começou a dar palestras sobre a filosofia e psicologia no Instituto de Psicologia da Universidade de Berlim. Sua popularidade com os alunos e escrita prolífico chamou a atenção da Universidade de Stanford, e ele foi convidado para ser professor visitante em 1930. Eventualmente, Lewin emigrou para os EUA e tomou uma posição de ensino na Universidade de Iowa, onde trabalhou até 1944.
Enquanto Lewin enfatizou a importância da teoria, ele também acreditava que as teorias necessárias para ter aplicações práticas. Ele começou a aplicar sua pesquisa para o esforço de guerra, trabalhando para o governo dos EUA. Lewin também estabeleceu a dinâmica de grupo no Massachusetts Institute of Technology (MIT) e os Laboratórios Nacionais de Treinamento (NTL). Lewin morreu de um ataque cardíaco em 1947.
Mais conhecido por:
Aprendizagem experiencial Teoria do Campo Dinâmica de grupo Considerado o fundador da psicologia social moderna
Cronograma de eventos:
Nascido em 09 de setembro de 1890 1914 - Entrou para o exército alemão. 1916 - ganhou um Ph.D. da Universidade de Berlim. 1921 - Tornou-se professor do Instituto de Psicologia da