Kit Kat
1. DISCIPLINAS ENVOLVIDAS
Pesquisa de Marketing
Gestão de operação e manufatura;
2 RESUMO
O Artigo 5 noticia a volta da produção brasileira de uma das marcas mais vendidas de chocolate no mundo inteiro: o Kit Kat. O chocolate voltou a ser produzido após 18 anos de espera dos consumidores. Realizadas diversas pesquisas nos últimos anos, a Nestlé percebeu o grande potencial da marca no Brasil e após um ano e meio de operação, já alcançou resultados expressivos no país e começa a ampliar seus canais de distribuição .
3 ANÁLISE CRITICA FUNDAMENTADA
Depois de longos 18 anos de espera, a Nestlé bateu o martelo e para a alegria dos consumidores brasileiros, começou a produzir o famoso chocolate em barra Kit Kat. Mas a decisão não foi da noite para o dia. Quando a Nestlé resolveu tirar o Kit Kat do mercado, em 1994, fazia todo o sentido. A Nestlé não vendia bem no Brasil. A inflação estava em níveis altíssimos, o poder de consumo do brasileiro estava abaixo de outros países emergentes e a incerteza da economia brasileira fez com que a Nestlé recuasse no mercado brasileiro e ampliasse em outros países mais produtivos.
Nos últimos 5 anos, a Nestlé notou que grande parte da venda destes chocolates eram advindos de brasileiros, mesmo sem vender o produto aqui no Brasil. Os brasileiros são apaixonados pelo chocolate, e aproveitavam a ida ao exterior para trazer sacolas do Kit Kat. Apesar de demorar para perceber, a Nestlé fez uma imensa pesquisa de marketing no mercado e os executivos da marca perceberam que, mesmo aqueles que não viajam ainda para o exterior( Classe C ), conheciam a marca, e já tinham experimentado o produto, se tornando um case quase que inédito de antever e divulgar o produto sem mesmo está sendo produzido e comercializado no país.
Com isso, a Nestlé começou a produzir novamente o produto no Brasil e já vê sua produção triplicar em 15 meses. Notamos ainda, um forte