projeto
O PADRASTO
Este trabalho baseia-se em uma anamnese realizada no personagem David Harris feito pelo ator Dylan Walsh personagem principal do filme. Retrata a história de um homem que aparenta ser normal, e que busca uma família perfeita. Mas quando sua nova esposa e o enteado não atendem as expectativas, ele passa a fazer planos cruéis para eliminá-los. Quando Michael (Penn Badgley) volta para casa ao retornar do colégio militar, ele tem uma grande surpresa: sua mãe (Sela Ward) está completamente apaixonada por seu novo namorado, David (Dylan Walsh), um charmoso e misterioso homem, que na verdade acaba por esconder uma doença que não é exatamente um problema mental chamada Psicopatia. Doença na qual o individuo tem uma personalidade que devido a não suportar frustação age por impulso, onde esse agir não tem mediação pelo pensamento, raciocínio e afetividade.
ALUNAS: CINTIA, JAMILE, PRISCILA DE JESUS, VALDILÉIA, LUCIANE, TATIANE E JOSEANE.
PATOLOGIAS
- AFETIVIDADE :
Irritabilidade afetiva: No momento em que o menino está jogando com o som da TV alto, ele agarra o menino na nuca e abaixa o som da TV.
Labilidade afetiva: Quando a mulher da empresa que ele trabalha, pede que ele assine uns documentos.
- PENSAMENTO :
Idéia obsessiva: Quando ele casa e forma uma nova família.
Perseveração: Quando ele pensa em matar as pessoas mais próximas dele.
Delírio de influência: Quando ele tenta fazer a esposa acreditar que está educando mau os filhos.
ALÉM DESSAS PATOLOGIAS ELE SE MOSTROU UM INDIVÍDUO:
Sedutor, capaz de cativar e impressionar rapidamente: Quando ao final do filme conseguir “ hipnotizar ” e seduzir a mulher separada e carente.
Insensível, frio e mentiroso: Quando o enteado fica triste por o