KEYNESIANISMO
Caroline Freitas Coelho
Neuza Cadore
Thaís Reis Freire
RESENHA CRÍTICA
Ilha das Flores
Salvador
2012
Andréa Cristina de Santana Nobre
Caroline Freitas Coelho
Neuza Cadore
Thaís Reis Freire
RESENHA CRÍTICA
Ilha das Flores
Atividade apresentada como requisito parcial para aprovação na disciplina Sociologia do Curso de Serviço Social da UNIFACS sob acompanhamento da Profª Valdeneide Barreto e do(a) tutor(a) Prof.ª Isadora Cardoso.
Salvador
2012
INTRODUÇÃO
No atual modo de produção tratamos de levantar algumas categorias e organizar em, uma reflexão na atualidade do pensamento de ( Max ) nos sistemas capitalistas atual . É evidente que, pela amplitude e complexidade da teoria, é necessário analisar algumas categorias que caracterizam o mundo capitalista contemporânea no mercado globalizando monopolização.
Por meios, pretende-se configurar a sociedade de hoje, na maneira demonstrativa e na atualidade do pensamento marxista. Na necessidade teórica social. Para opte-se a importância e o analise nas categorias, nomeados e superadas por Marx, não só na produção próprias .
Então se inicia uma descrição teórica pelas fontes clássicas e na sociedade moderna ou capitalista.
Em uma retomada pelas fontes clássicas devemos frisar que, o capitalismo e os seus primórdios nas condições, materiais, econômicas e filosóficas da sociedade já estavam apropriadas analisadas e superadas. Sendo assim o marxismo apresenta a sua reflexão profunda na cerca econômica e política, a parti dai as críticas demonstrativas pela força de trabalho humano nas mercadorias capitalista .
O trabalhador vende sua força de trabalho ao proprietário com instrumento de produção, e o empregado por sua vez, uma parte do seu dia de trabalho cobre os gastos do seu sustento, que é o seu salário, a outra parte do seu trabalho gratuitamente, cria-se uma