Kevin Sanders Antropologia
Professora: Izaura Vallinoto
Segundo Salzano que definiu a Antropologia Física como sendo o estudo da natureza, da origem da variação em populações humanas e nos níveis molecular, então o primeiro artigo não pode ser considerado um trabalho bioantropológico, porque não está presente todas as atividades centrais da antropologia biológica. Não foi feito a reconstrução da história biológica do passado e do presente, embora teve analise do desenvolvimento da variação entre as multimisturas GSMM e GMM, não houve uma análise experimental dos problemas relacionados com a genética e também porque eles fizeram o trabalho de campo mas só que não tinha um enfoque ecológico.
O segundo artigo é um trabalho bioantropológico, visto que apresenta as três atividades centrais da bioantropologia pois eles fizeram o trabalho de campo com ênfase no enfoque ecológico, onde foram para as grutas coletar o material, que posteriormente foi feita uma análise experimental da mesma e a reconstrução da história biológica dessa população.
O terceiro artigo não é um trabalho bioantropológico, pois não apresenta as três atividades centrais para ser classificada como um trabalho bioantropológico, embora foi feito a reconstrução da história biológica, não fizeram uma análise experimental dos problemas relacionados com a genética e também não foram para o campo a procura da resposta, simplesmente foi feito uma revisão bibliográfica com o objetivo de realizar uma análise crítica acerca da classificação de algumas espécies.
O quarto artigo não é um trabalho bioantropológico porque apesar de terem feito o trabalho de campo através da somatologia e também das análises experimentais do peso, da altura, da pressão e da frequência cardíaca, não reconstruíram a histórias biológicas do presente e do passado.
O quinto artigo não é um trabalho bioantropológico, porque não apresenta nenhuma das três atividades centrais, foi feita apenas uma revisão