kelcyo
2384 palavras
10 páginas
dadeO assunto principal da Bíblia é revelar a verdade que tanto o homem deseja conhecer a respeito da vida. Nas Sagradas Escrituras, Deus nos mostra que a verdade da existência e do destino do homem, estão além dos limites terrenos e que somente Ele, em Sua Onisciência e Soberania, pode dar a conhecer.
Ao se levar em conta a verdade que é o próprio Deus,que se apresenta através das Escrituras, toda a possibilidade de erro fica reduzida a zero. O próprio Senhor Jesus Cristo, fazendo refer6encia à verdade que a humanidade deseja e precisa, na oração de despedida aos Seus discípulos,disse: “Santifica-os na verdade; a Tua palavra é a verdade” (Joao 17:17 ).
Ao longo da história, a Palavra de Deus, escrita na Bíblia, tem sido provada e tem avançado,vencendo todo ataque, e confirmando assim a palavra do apóstolo João: “ Não vos escrevi porque não subésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade”( João 2:21 ) Jesus como Personagem Central
No decorrer dos 66 livros que a compões, a Bíblia faz referencia ao agente usado por Deus, como instrumento para outorgar a salvação ao homem: Jesus Cristo. No Velho Testamento é mencionado continuamente, de forma declarada e manifesta.
É a pessoa de Jesus Cristo que facilita a coesão e unidade dos escritos bíblicos.
As referências ao plano de salvação são bastante claras nas Sagradas Escrituras, indicando que este plano somente seria efetivo através de Jesus Cristo, de Seu ministério, de Seu sacrifício na Cruz do Calvário e de Sua ressurreição, a fim de justificar a humanidade diante do pai. Jesus é o personagem destacado nas escrituras como o único caminho para Deus. dade
O assunto principal da Bíblia é revelar a verdade que tanto o homem deseja conhecer a respeito da vida. Nas Sagradas Escrituras, Deus nos mostra que a verdade da existência e do destino do homem, estão além dos limites terrenos e que somente Ele, em Sua Onisciência e Soberania, pode dar a conhecer.
Ao se levar em conta a