Kart
Neste final da temporada 2011 o mercado do kart nacional está vivendo um momento de grande agitação em virtude da finalização do processo de homologação de chassis para o quadriênio 2012-2016.
Os kartistas, entretanto, não precisarão se esforçar muito para concluírem em qual marca ou modelo deverão apostar para tentar as vitórias a partir do ano que vem.
A BIREL SUDAM, fabricante que, dentre os principais títulos, mais venceu nos últimos quatro anos, acaba de lançar o novo modelo BRAVAR.
Homologado seguindo os rígidos padrões exigidos pela CIK/FIA e CBA o chassis
BRAVAR chega ao mercado com grandes inovações e, principalmente, um novo conceito em kart de competição.
Com um quadro baseado no modelo S4, da Birel SPA (Itália), que está sendo homologado simultaneamente, o BRAVAR traz também um novo modelo de carenagens que, com formas mais arredondadas e aerodinâmicas, proporcionam maior velocidade ao conjunto. Em parceria com a empresa italiana Freeline a BIREL
SUDAM homologou vários componentes para o BRAVAR que, assim, conta também com a assinatura de uma das mais respeitadas marcas de componentes do mundo.
Dentre as inovações presentes no BRAVAR algumas merecem detalhamento diferenciado. O novo sistema de freios traz como novidade um conjunto totalmente hidráulico, que conta com novos modelos de pinças e reservatório de fluído para o primeiro cilindro, excluindo assim a necessidade de regulagem. Também estarão disponíveis no BRAVAR dois modelos de fixação do pára-choques que contam com sistema de travamento rápido e opções de regulagem. Além do tradicional modelo de manga dianteira, o BRAVAR traz ao mercado uma nova concepção. Uma peça vazada, de 25mm, com diferentes opções de dureza. Com isso o equipamento oferecerá ao piloto inúmeras possibilidades de ajustes diferentes.
Com todas estas inovações, a maioria das peças confeccionadas em alumínio, além de novos procedimentos de soldagem e