karl Max
O presente trabalho é sobre as características do capitalismo de Karl Max, onde foi feito algumas perguntas e através delas pude observar as críticas, a teoria, as origens, as idéias de alienação, como são as classes sociais e a sua contribuição para esse capitalismo.
O respectivo trabalho, mostra também analisar os artigos da carta internacional dos Direitos do Homem e relacionar com a teoria marxista.
A principal característica do capitalismo para Karl Max era a exploração dos trabalhadores. Onde o capitalismo vê a força do trabalho como mercadoria e o valor das mercadorias dependia do tempo de trabalho gasto na sua produção,por isso o valor das mercadorias era incorporado a varias habilidades profissionais exigindo tempo de trabalho necessário.
Para Max Weber a principal característica do capitalismo não é só a busca por lucro, mas sim a acumulação.
Max Weber explica essa mentalidade acumulativa que surge da religião e esse pensamento religioso é protestante e das vertentes mais radicais. na ética católica o trabalho é uma “maldição” em contrariedade com a protestante, na qual o trabalho é uma forma de glória ao homem.
Ambos os sociólogos se encontram em um pronto na qual acumulação de capital que é gerar mais capital.
Karl Max fazia muitas críticas ao capitalismo, são elas:
Alienação – Max fala que a indústria a propriedade privada e o assalariamento alienam ou separam o operário dos “meios de produção” e do fruto de seu trabalho, que se tornam propriedade privada do empresário capitalista. Essa alienação faz com que o individuo não preste atenção nos problemas que o capitalismo causa como a injustiça e desumanização você se aliena com aspectos políticos.
As classes sociais – Ela divide o homem em proprietários e não proprietários dos meios de produção. Dessa divisão se originam as classes sociais: os “proletários” que vendem sua força de trabalhos em troca de salários, são despossuídos dos “meios de