Karl mark
08/03/2008
Vencedor representará América Latina em competição mundial, nos EUA
--------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------
Por Larissa Baroni
E o prêmio vai para... HWT da FGV (Fundação Getúlio Vargas). Esse foi o resultado final da oitava edição da FGV Latin Moot Corp - Internacional Business Plan Competition, anunciado na noite dessa sexta-feira, 7 de março, durante a cerimônia de encerramento, no Escritório de Advocacia Demarest & Almeida, em São Paulo. O segundo lugar ficou com a equipe porto-riquenha e-Guide da INCã Business School e o terceiro com a Ecoplast do IBMEC São Paulo.
Para um dos representantes da equipe vencedora, Severiano Leão Macedo Junior, o resultado da competição foi conseqüência de um trabalho árduo que vem sendo desenvolvido, desgastantemente, há alguns meses. Mas, na opinião dele, três fatores foram determinantes para essa conquista: "ser um plano ecologicamente correto que engloba um mercado crescente; deter uma tecnologia inovadora com registro de patente; e, por fim, contar com a participação de um time multidisciplinar, ou seja, advogados, engenheiros e administradores", descreve.
Segundo ele, agora, a missão da HWT consiste no preparo para representar bem os países latinos na Global Moot Corp, que ocorrerá em abril na Universidade do Texas, em Austin (EUA). "Sabemos que os desafios lá são bem maiores e que para conseguirmos vencê-los precisaremos fazer alguns ajustes no plano de negócio e na apresentação", confessa Macedo Junior. "As idéias dos outros grupos e o feedback dos juízes serão bem úteis para esse processo de aprimoramento", acrescenta. [Clique para ler o texto na íntegra]
•Fim de jogo
A oitava edição da FGV Latin Moot Corp - Internacional Business Plan Competition chegou ao fim. Na tarde