Kardecismo
Curso de administração
KARDECISMO
UNIDADE DE ESTUDOS: ESTUDOS SÓCIO-ANTROPOLÓGICOS
NOMES DOS ACADÊMICOS: FABIO MARTINS, GUILHERME CARDOSO, GUILHERME CARPES, LEANDRO CARDOSO, PULO DANNER.
PROFESSOR ORIENTADOR: SUELI
PORTO ALEGRE, 20 DE ABRIL DE 2007.
SUMARIO
INTRODUCÃO 1
1. Espiritismo ou Doutrina Espírita 4
1.1 O que é Espiritismo? 4
1.2.1 SÍNTESE DOUTRINÁRIA 5
1.3 Aspecto Filosófico 6
1.4 Aspecto Científico 7
1.5 Aspecto Religioso 8
2. PRINCÍPIOS BÁSICOS DO ESPIRITISMO 9
3.ALLAN KARDEC, O CODIFICADOR DO ESPIRITISMO 11
4.Ensinamentos fundamentais 13
5.Prática Espírita 20
6.RITUAL 21
Conclusão 22 referencias bibliograficas 23
INTRODUÇÂO
Pelo Evangelho Segundo o Espiritismo, a Lei Divina ou Natural é imutável ao homem. No entanto, descobre aos poucos, conforme lhe permita sua condição evolutiva. Do pensamento mágico ao racionalismo científico, já realizou inúmeros progressos, principalmente no que diz respeito às descobertas das Leis Físicas.
A Doutrina Espírita, revelada pelos Espíritos Superiores e sistematizada por Allan Kardec, constitui-se em poderosa alavanca de progresso, dando-nos a conhecer o mundo invisível, as leis que o reagem, suas relações com o mundo visível, a natureza e o estado dos seres que o habitam, e, em conseqüência, o destino do homem após a morte.
Trazendo conceitos novos sobre o homem e tudo que o cerca, o Espiritismo toca em todas as áreas do conhecimento, das atividades e do comportamento humano, abrindo uma nova era para a regeneração da humanidade. Pode e deve ser estudado e praticado em todos os aspectos fundamentais da vida tais como: Científico, filósofo, religioso, ético, moral, educacional e social. Neste sentido, o Espiritismo vem somar-se às diversas correntes de pensamento, estudando o homem na sua condição de Espírito Eterno. Ao propor um