Karatê
A arte marcial que o nosso grupo escolheu foi o Karatê.O texto relata a história do karatê aonde ele surgiu , quais são as regras , o modo de lutar , os benefícios , etc.
O karatê é praticado por várias pessoas e em vários países e conhecido em todo o mundo
História: Karatê
Significa “Mão Vazia’’ em Japonês, e é a arte marcial desenvolvida no Japão, na região de Okinawa, no norte do país.Por causa da sua localização estratégica, Okinawa passara a ser uma região comercialmente importante, uma vez que permeava as relações do Japão com a China.Com a influencia direta da cultura chinesa, uma delas foi a pratica de artes marciais, principalmente em do templo Shaolin.
Por volta do século XVII a arte marcial de origem chinesa foi se modificando para poder ser identificada como japonesa, e com o tempo passou a ser conhecida como “TE”. Possui varias variações principalmente regionais que ficaram mais conhecidas as localizadas no centro e no porto de Okinawa, por ser uma pratica passada oralmente, com vários mestres.
Apenas no final do século XIX que realmente sofreu revisões em sua pratica, além do mais, o nome mudou para “Karatê”.
O Karatê se expandiu além da região limite de Okinawa apenas em 1900, quando muitos japoneses migraram para as ilhas havaianas, já então de posse estadunidense. Assim essa pratica se difundiu, e em um prazo de 2 anos se tornou uma pratica esportiva. Porém sua difusão para outras partes além de Okinawa demorou muito tempo.
Na década de 30, o caratê foi reconhecido como arte marcial pela Associação Japonesa de Artes Marciais.Para uniformizar a pratica desse esporte, algumas regras foram adotadas.
Tipos de Faixas:
Os praticantes de karatê podem possuir diferentes cor de faixas, para expor o que já aprendeu e mostrar seu nível. Existe os exames de faixas, que decidem em que nível se encontra o aluno e se ele já está preparado para passar para um nível mais elevado, e são três niveis. No último o aluno recebe a faixa