Karate-do responsabilidade social
PROJETO KARATÊ-DO RESPONSABILIDADE SOCIAL
Concórdia – PA 07 janeiro 2013
Agro palma.
Filiada F.PAM federação paraense de artes marciais entidade estadual de administração de desporto CNPJ: 10.746.810/000145 tel.(91)41413922/81677086 filiada a CEEBK Confederação Esportiva e Educacional Brasileira de Karatê
Através desse viemos apresentar ao grupo agro palma: o projeto karatê-do responsabilidade social para todos. Para ser apresentado aos representantes responsáveis de sua avaliação e contemplação. Respeitosamente encaminho para apreciação a proposta INTRODUÇÃO:
A sociedade está em constante transformação e as nossas crianças e jovens e adultos não pode ficar à margem das grandes mudanças que estão a ocorrer. É então e necessário um ensino que não se limite a um conjunto de fatos e conceitos, mais ao menos relacionados entre si, mas que provoque alterações do comportamento dos cidadãos, que o leve a reconhecer as potencialidades da sociedade e que os prepare de uma forma mais eficaz para as exigências da sociedade atual.
Justificativa:
Os tempos atuais exigem um projeto pedagógico aberto, dinâmico, crítico e criativo, no qual as diferentes áreas do conhecimento sejam abordadas de forma “inter e transdisciplinar”. Nesse contexto acreditamos que o KARATÊ e a forma de trabalharmos a educação de nossas crianças, jovens e adultos devem estar fundamentados na abertura para o diálogo, para a liberdade de expressão, para o respeito às diferenças e à solidariedade. Temos a certeza de que esse é caminho para a verdadeira Paz, e é por ele que pretendemos seguir.
Objetivos do karatê:
Além de uma atividade física completa e defesa pessoal, tem como objetivos:
- Atingir Equilíbrio físico e emocional
- Trabalhar a psicomotricidade
- Socialização e integração do praticante
- Estimular os sentidos de atenção e alerta
- Melhorar a concentração, disciplina e respeito com o próximo
Estamos vivendo num mundo que se transforma a