Kablin
Kablin
A Kablin a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil e líder nos mercados de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. É também a maior recicladora de papéis da América do Sul, além de produzir e comercializar madeira em toras.
Atualmente, a Klabin é a maior recicladora da América Latina, e foi a primeira empresa do mundo a reciclar embalagens longa-vida.
Os controladores são Irmãos Klabin & Cia com 59% e o Grupo Monteiro Aranha com 20%
Organizada em quatro unidades de negócios – Florestal, Papéis, Embalagens de Papelão Ondulado e Sacos Industriais, atingiu em 2009 uma receita bruta de R$ 3,6 bilhões e lucro líquido de R$ 333 milhões.
No ponto de vista ambiental, a empresa possui 188 mil hectares de matas nativas preservadas, intercalando o plantio de espécies exóticas com florestas nativas, num sistema conhecido como mosaico.
Codigo de conduta Kablin: o simples cumprimento de leis e políticas e têm a finalidade de uniformizar padrões entre seus conselheiros, diretores e empregados, estimulando-os a adotar, em seu dia-a-dia de trabalho e vida social, comportamentos e atitudes guiados pelos valores básicos e diretrizes estabelecidos nesse Código. Desde a sua fundação, em 1899, a Klabin tem buscado desenvolver-se de modo a proporcionar a seus empregados, clientes, fornecedores e à sociedade em geral um relacionamento sustentado por uma conduta ética e princípios reconhecidos socialmente. Os elevados padrões seguidos pela Klabin, tanto no passado quanto no presente, são fatores fundamentais para o crescimento da empresa.
Os pressupostos do Código de Conduta Klabin ultrapassam
A Klabin mantém os seguintes canais de comunicação para contato com o Comitê de Ética – Ouvidoria
Histórico Kablin:
1889
Chegada de Maurício Freeman Klabin ao Brasil.
1890
Criação da empresa M.F.Klabin e Irmão, tipografia (Empreza Graphica Klabin) e casa importadora de artigos para escritório, em São