jvvjkkjvkjv
270 palavras
2 páginas
frefreqerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr- rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr- rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrffffffffffffffffffffffff- fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffA União Europeia, que sempre teve seus problemas com o Google, deve enrijecer o tratamento da empresa em breve. O Parlamento Europeu votou nesta quinta-feira, 26, a favor da divisão da companhia em duas: uma parte responsável pela ferramenta de buscas e outra para os outros serviços. No entanto, o Parlamento não tem o poder de partir o Google ao meio. A votação, na verdade, é uma recomendação para que os membros da Comissão Europeia, essa sim com poderes suficientes para agir neste sentido, tomem providências.
Oficialmente, o projeto não cita nominalmente o Google, mas chama a atenção da Comissão Europeia para “considerar propostas de separar ferramentas de buscas de outros serviços comerciais”. O alvo, porém, é bastante claro, já que a empresa detém mais de 90% das pesquisas no continente.
A medida se fundamenta na alegação de que o Google pratica ações monopolistas, não só por dominar o mercado de buscas, mas por destacar principalmente seus produtos nos resultados, o que dificulta a geração de receitas pelos concorrentes. O problema não seria tão grande se os competidores tivessem alguma força em comparação com o buscador mais popular do mundo.
O Google não comenta o assunto.
E os Estados Unidos?
O Google é uma empresa americana, então o governo local também se manifestou recentemente sobre a ideia de dividir a companhia. Congressistas enviaram cartas ao parlamento expressando preocupação com a ideia.
"É importante que o processo de identificar ameaças à competição e possíveis soluções seja baseado em estudos imparciais e objetivos, e não sejam uma ação política", diz o documento.
Via The Next Web ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff-