Justificativa WebTV
Atualmente a Internet está presente em grande parte dos lares, considerando que manipular contas, emails, notícias, vídeos e interagir socialmente já virou necessidade básica. O entretenimento, principalmente, tem ganhado um espaço significativo na rede, fato que causou uma expansão da televisão para a Internet, criando uma nova forma de se ver TV.
A Internet proporcionou ao homem um fato que não era tão propenso em sua relação com a grande mídia: a total liberdade de escolha. Liberdade essa que se estende desde a escolha da programação, canal ou horário de se assistir ao que deseja, algo que não era possível com a grade de programação fixa dos meios televisivos.
A mobilidade de poder ver programas inteiros direto do celular e em qualquer lugar criou também uma nova rotina na vida das pessoas. Hoje toda informação vem sempre carregada de imediatismo.
Além disso, a forma como se produz conteúdo também mudou. Socialmente, as pessoas se sentiram mais desinibidas perante o meio virtual, mas será que essa transformação também ocorreu no real?
Toda essa mudança da forma de comportamento fez com que as pessoas se sentissem com maior autonomia em relação às grandes mídias, fazendo com que o próprio veículo televisivo mudasse sua forma de abordagem, garantindo um grande investimento no espaço virtual e nas redes sociais.
O YouTube chegou como um grande divisor de águas no entretenimento virtual. As visualizações aumentaram cada vez mais e vários canais foram surgindo. A forma de como organizar os vídeos também mudou. Os canais de maior sucesso hoje têm um horário fixo para os vídeos serem postados e seguem uma temática na programação.
Uma das funções da pesquisa será analisar teoricamente e na prática como essa nova forma de se produzir entretenimento afeta o cotidiano das pessoas, tanto de quem faz quanto de quem assiste, e como a WebTV consegue se manter utilizando premissas da televisão, porém de um jeito bem mais dinâmico e interativo para com o