junto vamos vencer
A sociedade vive uma crise de valores éticos e morais, isso é fato. O pai não pode transferir para escola o seu papel e sim fazer um processo de educar junto à escola.
Hoje a educação está sendo discutida á todo momento, não só a deficiência do aprendizado, mas a falta de limites, desrespeito em sala de aula e desmotivação dos alunos. Isso acaba causando cansaço e estresse de professores, deixando-os doente fisicamente e mentalmente por se sentir impotente e frustrado.
Quando a criança chegar à idade escolar deveria já vir com uma base de valores éticos e morais, trazido de seu porto segura que deve ser a família, para que possa chegar à instituição sabendo o seu papel. Pois a sociedade cobra tanto da escola mais muitos pais se negam fazer a sua parte, de ensinar a criança respeitar professores e todos os colaboradores da instituição, cuidar da escola com carinho e não com descaso e com vandalismo como vimos quase sempre, que o seu futuro depende de sua família e da escola. A mesma deve ter um ambiente agradável e não de uma prisão que são obrigados a ficar lá por algumas horas, esse ambiente pode se tornar assim com professores pais e alunos andando em uma mesma sintonia.
A família pode realizar serviços junto à escola não só esperar da instituição ou de seus responsáveis, assim incentivando seu filho ser participativo nas atividades escolares como um todo e não só em sala de aula, uma ação conjunta entre pais e escola é fundamental para o interesse do aluno em descobrir seu potencial, saber enfrentar o mundo fora de casa e da escola por toda sua vida, para quando fizer suas escolhas, certas ou erradas esteja sempre em um único sentido, vencer, se escolher certo continuar, se escolher errado parar, e mudar. É assim que devemos preparar nossos alunos.
Os professores devem mostrar afeto interesse e vontade de ver seus alunos vencendo quebrando barreiras e seguindo em frente,