Jung
A psicologia humanista começou em reuniões que tinham horários e lugares próprios, naqueles anos, aviam poucos psicólogos, mais o suficiente para encher uma sala, o grupo dos psicólogos humanistas foi crescendo cada vez mais, até que começaram a criar suas próprias convenções, mas separadas de todas as áreas, pois a psicologia humanista não esta relacionada com as outras áreas da psicologia.
Carl Rogers pensava que a saúde ideal não tinha bloqueios, que o funcionamento desimpedido de cada experiência em relação às demais. Rogers começou a modificar algumas coisas que ele não concordava na psicoterapia, ele mudou o modo do terapeuta agir, não deixando impor suas interpretações, alterou o termo usado como “paciente” para cliente, eliminou o diagnóstico, a história do paciente, as anotações durante a sessão, o distanciamento clínico, e todas as frias atitudes clássicas. Rogers criou uma maneira diferente de terapia, um jeito inovador que para muitos eram bem esquisitas essa maneira de agir durante uma terapia, ele foi muito corajoso em criar um ponto de partida bem diferente das já conhecidas e todos aqueles que se graduavam com os programas feitos por ele, se tornaram um novo tipo de psicólogos. A teoria dele falava totalmente ao contrario das que já existiam no campo da psicologia, para as teorias já existentes todos as razoes e valores dos seres humanos vêm das coisas externas, da sociedade em que vivemos e da cultura, já para a teoria humanista fala que a experiência organísmica de um humano pode sim ter uma capacidade de criar razoes e valores na vida do ser, para Rogers a direção dos valores era desenvolvida a partir do mundo interno, mas alguns terapeutas já achavam que não conseguiriam atuar desse ponto sem ter uma meta ou um objetivo.
Aprender a utilizar nossos termos requer muita pesquisa, pois alem de termos que achar uma maneira de fazer com que compreendam o que estamos querendo falar, ainda