julio le park
Disciplina: Fundamentos das Linguagens Visuais III
IDENTIFICAÇÃO:
Julio le Parc artista argentino, nasceu em
1928
Estudou em Buenos
Aires.
Em 1958 mudou-se para Paris onde vive e trabalha até hoje. Ministrou investigações cinéticas pelo grupo
GRAV, em colaboração com outros artistas em
1960, GRAV dedicado à arte visual.
O seu trabalho, consiste principalmente de relevos que formam a luz em movimento, utiliza fosforescente líquido a fios de nylon e bandas de metal movidos mecanicamente.
Julio le Parc:
Julio le Parc, precursor da arte cinética e da pop art é um termo usado para descrever a arte que explora a falibilidade do olho e pelo uso de ilusões óticas , têm caráter liberal e democrático e corresponde à questionamentos tipicamente contemporâneos.
OBRAS:
OBRAS:
Julio le Parc:
Explorava materiais simples como a madeira, o plástico, o metal e com e pequenos motores dava movimento as obras.
O artista plástico argentino Julio Le Parc cria, desde o final dos anos 50, um universo fascinante. Pioneiro da arte cinética Le Parc se tornou referência no mundo da arte contemporânea.
Julio le Parc:
Um dos principais aspectos de suas obras é o estudo da luz em movimento, onde o espectador é levado a descobrir uma nova maneira de interagir com as obras e com o mundo.
Julio le Parc:
Julio le Parc:
Os jogos de luz em movimento modificam o espaço recriando em permanência a percepção do visitante. Esta experiência com o aleatório conduz à constante renovação, situações novas e surpreendentes, muitas vezes incluindo o espectador na própria obra.
Julio le Parc:
Experimentos com luz pulsada, as formas retorcidas e as paredes transparentes. Julio le Parc:
Desenvolve trabalho em modulações com variações de cor cinza e acrescentando, já que a série depois alquimias meados dos anos setenta Julio le Parc:
Le Parc procura envolver completamente o espectador na obra. Para todas as