julio cezar
colaboradores:Conseguiu reconciliar dois rivais poderosos, Crasso e Pompeu, que tinham em comum o descontentamento contra o Senado, e formou com eles um triunvirato.
Na entropia, pode se dizer que a consequencia foi o assassinato dele.
Entropia: A conseqüência da falta de relacionamento entre as partes. Ele não tinha uma boa relação com o senado.
Destaque-se que, além do talento militar, César teve também uma grande atuação intelectual em Roma. Foi um orador elogiado por Cícero - o maior dos oradores romanos. Escreveu poesia e dois livros sobre gramática latina. Sua obra principal chama-se "Comentários" que abrange sete livros sobre a guerra da Gália e sobre a guerra civil, em que, com um estilo supostamente objetivo e imparcial, defende-se das muitas acusações que lhe foram feitas por seus críticos.
http://reinaldomessias57.blogspot.com.br/2010/03/entropia-administrativa.html
entropia:cesar era uma pessoa com entropia,pois ele foi uma pessoa livre e com sua liberdade em excesso,causo dezordem por onde passou
...Trazendo este conceito da 2º Lei da Termodinâmica para a administração, nós podemos falar que toda e qualquer empresa utiliza e canaliza os seus esforços para fazer com que a entropia empresarial diminua. Ou seja, os esforços de cada um dos empregados, os esforços conjugados de todos servem unicamente para tentar fazer com que a entropia diminua, opondo-se ao processo natural de crescimento dessa entropia, da bagunça.
Desta forma com esta aproximação do conceito oriundo da física, administrar nada mais é do que a luta diária contra o sentido natural do aumento da entropia.
Sob este ponto de vista, este trabalho do administrador não é muito diferente do de uma dona de casa. Um quarto de criança, para