Julgamento em nuremberg
Este trabalho tem o objetivo de mostrar através da análise do filme “Julgamento em Nuremberg”, o perfil político e sócio-econômico de uma cidade na Alemanha em seu estágio pós guerra.
Nuremberg foi o cenário das maiores manifestações públicas de Hitler, onde demonstrava seu poder político e influencia filosófica sobre a sociedade alemã e algumas outras nações aliadas.
Aqui conheceremos um pouco das atitudes insanas e desprezíveis do nazista mais conhecido mundialmente com o maior Fuhrer da história de todos os tempos, bem como as conseqüências para os que o apoiavam na época.
Trata-se do primeiro julgamento feito através de um tribunal internacional misto com três (03) nações, as quais sentiram de perto o dano dessa insanidade.
Acredito que além de primeiro seja o último julgamento feito dessa forma, porque certamente não haverá em qualquer tempo atrocidade maior contra o ser vivo de mesma espécie – humano isso, se ele realmente o era.
DIRETORES
STANLEY KRAMER
Desde cedo já tinha contato com o mundo cinematográfico, através de seus parentes que trabalhavam em empresas/estúdio do ramo.
No último ano da faculdade, conseguiu um estágio no departamento de redação da 20th Century Fox.
A partir daí, cada vez mais se aprofundava nesse mundo mágico, trabalhando como assistente de produção e em seguida organizando uma pequena companhia de produção.
O primeiro filme dirigido pela companhia em 1.948 foi um fracasso, porém o segundo foi um sucesso tão grande que recebeu seis (06) indicações para o Oscar, levando pra casa o de Melhor Edição.
Em seguida, fez mais algumas sociedades que logo foram desfeitas e em 1953 quando desfez o contrato com a Columbia, reassumiu sua produção independente, porém desta vez assumindo o papel de diretor. Ele era conhecido por seus pontos de vista liberais e desejo de produzir e dirigir filmes com temas controversos, um deles Julgamento em Nuremberg do original “Judgment at Nuremberg” em 1.961 para o cinema.