João 3:16
Muita gente não acredito em Deus e tampouco acredita que Jesus Cristo é o filho de Deus. Alguns indagam a existência de uma força que domina tudo o que existe e o que não existe mas já existiu ou irá existir. Outros dizem que tudo é formado pela força vital do próprio homem, sendo ele mesmo Deus em união com toda a humanidade. Outros acreditam que tudo isso não passa de invenções do homem para justificar o que não se pode ser justificado pois, assim como a ciência defini, o que não se prova não existe, ou seja, não se pode concluir nada a respeito disso pois não se passa de invenção humana.
O fato é que mesmo muita gente não acreditando, alguma coisa existe e por meio dessa coisa que por vezes se explica ou não se explica, tudo se move de forma orquestrada.
Agora a grande questão disso tudo é: como se move e o que faz tudo isso se mover? Será que nós, seres humanos temos a capacidade de dizer que conseguimos de fato mover, por nós mesmo essa força que atua de forma orquestrada e debaixo de uma sequência e consequência?
Aí entra outro ponto nessa história de indagações: o que é essa força?
1 Havia um fariseu chamado Nicodemos, uma autoridade entre os judeus. 2 Ele veio a Jesus, à noite, e disse: "Mestre, sabemos que ensinas da parte de Deus, pois ninguém pode realizar os sinais milagrosos que estás fazendo, se Deus não estiver com ele". 3 Em resposta, Jesus declarou: "Digo a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo". 4 Perguntou Nicodemos: "Como alguém pode nascer, sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer!" 5 Respondeu Jesus: "Digo a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. 6 O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. 7 Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É