JOVENS QUE FARÃO DE SUAS VIDAS
“Para que os que vivem não vivessem mais para si mesmos, mas para aquele que morreu por eles.” — 2 CORÍNTIOS 5:15.
‘MUITO obrigado! Devo-lhe a minha vida!’ Pessoas resgatadas duma casa em chamas ou salvas do afogamento expressaram-se assim aos que as salvaram. E jovens cristãos apreciativos têm feito tal expressão aos pais. Não se referiam apenas à vida física que receberam dos pais, mas, sim, especialmente aos amorosos cuidados e instruções que conduziram os jovens ao caminho para receberem “a coisa prometida que ele mesmo nos prometeu: a vida eterna”. — 1 João 2:25.
2 Foi o amor que induziu Jeová Deus a tornar a vida eterna, a “verdadeira vida”, disponível a cada um de nós. “Ele nos amou e enviou seu Filho como sacrifício propiciatório pelos nossos pecados.” (1 Timóteo 6:19; 1 João 4:10) Pense também no amor que seu Filho, Jesus, demonstrou ao sofrer uma morte dolorosa, a fim de que pudéssemos obter a vida eterna! (João 15:13) À luz do precedente: O que fará você com a sua vida?
3 Conselheiros de estudantes, na escola, ou outros interessados no futuro dos jovens, muitas vezes lhes fazem esta pergunta, de uma ou de outra forma. O que determinará qual será a resposta que você dará? Será ela determinada simplesmente por preferências pessoais? Será o fator decisivo o conselho daqueles que querem que consiga uma posição segura no mundo secular? Ou será aquilo que fará com a sua vida determinado por considerações superiores? O lembrete inspirado diz: “Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivessem mais para si mesmos, mas para aquele que morreu por eles e foi levantado.” (2 Coríntios 5:15) Sim, quão bom é quando a maneira em que usamos nossa vida reflete gratidão por aquilo que Jesus Cristo e seu Pai celestial fizeram por nós!
Modelos Populares
4 No entanto, quais são hoje os personagens mais populares, aqueles que os jovens costumam tomar por modelos? Não são os ricos e os famosos no mundo, sem consideração das