jornalismo
A empresa SOS Guarda-roupa é uma assessoria de imagem, ramo pouco explorado em pernambucano, mas que apresenta um mercado potencial na região. Este tipo de consultoria visa ensinar como se vestir e transmitir um visual adequado para cada situação.
A SOS Guarda-roupa será mais do que uma assessoria de imagem comum, que normalmente se restringe às pessoas públicas ou que ocupam cargos importantes. A empresa buscará atingir o público comum, aquelas pessoas que desejam aprender a cuidar melhor do visual. Seguiremos como exemplo o programa Esquadrão da moda, em que ocorre uma transformação no visual, através de dicas de como se vestir e maquiar.
Há um grande potencial de mercado este tipo de serviço, pois com a popularização dos blogs fashionistas, as pessoas sentem cada vez mais a necessidade seguir os padrões da moda, mas nem sempre sabem como transpor os looks da passarela para o dia a dia.
Objetivo
A empresa tem como objetivo atingir um dos vies do mercado da moda que é pouco explorado, o da consultoria de estilo. Para isso, serão oferecidos alguns serviços:
Ensinamentos de como se vestir bem usado o que já existe no próprio guarda roupa.
Consultoria para renovar o guarda-roupa.
Truques de como se maquiar.
Consultoria de como se vestir em ocasiões específicas (ex. festas).
Consultoria para pessoas acima do peso.
Acompanhamento mensal para aqueles que não tem tempo de comprar roupas e escolher combinações para trabalhar e ir a eventos, mas que precisam estar bem vestidos (ex. políticos).
Metas
A assessoria busca facilitar a vida de quem precisa de ajuda numa área que é essencial na nossa vida, o guarda-roupa. Por mais estranho que possa parecer, o que usamos define a imagem que passamos. Uma pessoa bem vestida passa sempre uma imagem melhor e ainda levanta a auto estima. Procura-se atingir todos os tipos de público,já que abrangerá diversas ocasiões e necessidades das pessoas. No quesito idade,