Jornal Valor Econômico
Devido à equipe altamente especializada de jornalistas envolvida em sua elaboração, o jornal conquistou grande credibilidade e espaço no meio econômico, tendo sua qualidade reconhecida pelos maiores especialistas brasileiros da área.
O Valor é um jornal diário, que circula de segunda a sexta e é impresso no formato Standard. É considerado um fonte confiável àqueles que desejam orientação nas áreas relativas ao mercado financeiro, oferecendo a seus leitores indicadores diários da Bolsa de Valores; a cotação do Real, Euro e Dólar e notas sobre o movimento falimentar de empresas.
A publicação é composta por cinco cadernos (exceto as sextas, quando possui um caderno a mais: o caderno Eu & Fim de semana) que são divididos em Brasil, Internacional, Política, Opinião e Economia - que se subdivide em outras seções. O caderno Legislação & Tributos, diferentemente dos outros, possui sua circulação restrita apenas ao estados Rio de Janeiro e São Paulo e a cidade de Brasília.
O caderno de Economia é dividido em Empresas – que publica matérias exclusivas do The Wall Street Journal e aborda as principais notícias e análises do setor empresarial; EU& Investimentos – divulga informações sobre o mercado de capitais, companhias abertas e opções de investimento, tabelas etc.; Finanças – aborda as movimentações e tendências do mercado financeiro, além de tabelas de câmbio, juros, taxas e fundos de investimento; Legislação & Tributos – anuncia notícias, análises e informações sobre questões jurídicas e tributárias.
O caderno EU & Fim de semana apresenta entrevistas e matérias relacionadas à arte, cultura, economia, política, ciências, entre outros assuntos. Além dos supracitados cadernos há seções especiais que veiculam artigos sobre lazer (EU & Prazeres), carreira (EU & Carreira) e livros (EU & Livros).
O Valor Econômico