“Jornada pela liberdade”
ALUNO: RAFAELLY MENEZES
DISCIPLINA: DIREITOS FUNDAMENTAIS DATA: 05/04/2013
“Jornada pela Liberdade”
Analisando a história “Jornada pela Liberdade” que conta a história de um homem que se dividia entre a vida pública no parlamento e a fé, até que ao visitar um ex-capitão de um navio negreiro Inglês faz com que ele encontre algum tipo de suporte para que inicie uma jornada árdua contra crueldade e desumanidade.
William Wilberforce, por ser um homem honrável, convivia com uma terrível perturbação, pois tinha pesadelos e alucinações com os escravos sendo maltratados na Inglaterra, levando uma vida indigna, cheia de crueldade.
Nesta época, quase todos aceitavam o tráfico de escravos por acreditarem que a escravidão estava diretamente ligada à estabilidade do império britânico. Dos que não aceitavam, poucos tinha coragem de falar.
W. Wilberforce se levantou contra as injustiças de seu país, afirmando que todo homem é igual. Lutou durante vários anos pela libertação dos escravos. Contou com a ajuda de sua esposa e amigos.
Até que depois de muitos anos de luta, merecidamente conseguiu abolir a escravidão em seu país.
Considerações Finais
Este filme transmite muita emoção por ser baseado em fatos reais, pois conta a luta de um jovem rapaz que queria mudar o mundo e que tinha como objetivo principal a extinção da escravidão.
Neste período sofreu com traumas causados pelas injustiças e pelo preconceito.
Embora muitos concordassem com suas ideias, não tinham coragem de expor seus sentimentos, pois achavam que além de abalar a corte seriam desleais ao rei.
Até que William apresentou um projeto de lei ao parlamento, mas devido à opinião contrária de seus colegas na corte, para que este projeto fosse aprovado, ela precisou encontrar vários tipos de provas, além de conseguir aliados no próprio parlamento.
A aprovação de lei foi uma conquista para os que lutaram em prol de pessoas que eram tratados