Jonh ralws
Seus pais eram Willian Lee Rawls (1883-1946) e Anna Abell Rawls (nascida como Anna Abell Stump, 1892-1954) e John Rawls foi o segundo de seus cinco filhos.
A família materna era muito influente na região de Greenspring Valley, perto de Baltimore, devido a rendas com petróleo e carvão na Pennsylvania. O avô de Rawls, Alexander Hamilton Stump, teve 4 filhas, uma delas, Anna Bell, a mãe de Rawls.
A família paterna, por sua vez, tinha origem sulista. O avô de Rawls, Willian Stowe Rawls, era bancário em Greenville, no Estado da Carolina do Norte e em 1896 mudou-se com a família para Baltimore, porque, devido à sua tuberculose, queria morar perto do hospital da Universidade John Hopkins. O pai de Rawls também acabou por pegar a doença logo após a mudança, o que fez com que não seguisse os estudos formais, o que não o impediu de se transformar em um dos mais destacados advogados de Malbury.
Tanto o pai quanto a mãe de Rawls tiveram bastante influência e interesse em política. O pai de Rawls apoiou Woodrow Wilson e a Liga das Nações e era amigo íntimo e conselheiro não oficial de Albert Ritchie, governador de Maryland entre 1924 e 1936, que o convidou para concorrer ao senado, convite recusado por motivos de saúde. A mãe de Rawls foi por algum tempo presidente da então recém fundada Liga para o Voto Feminino de Baltimore e chegou a participar da campanha de Wendell Willkie, do partido Republicano, que disputava contra Roosevelt. Era com a mãe que Rawls era mais apegado, já que seu pai estava geralmente ausente da vida familiar.
O evento mais importante da infância de Rawls, que deixou marcas profundas em sua personalidade, foi a perda de dois de seus irmãos, ambos mortos devido a doenças que contraíram do próprio Rawls. O primeiro irmão que faleceu foi Robert Lee (Bobby). 21 meses mais novo do que