Joline Trabalho Nata O

2153 palavras 9 páginas
Curso profissional de energias renováveis
2014/2015
Educação física mod. 10 - Natação

Índice
Introdução 3
História 4
Estilos 5
Borboleta 5
Bruços 6
Costas 7
Crawl 8
Natação sincronizada 10
Regras 11
Categorias: 11
Polo aquático 12
Saltos ornamentais salta para a piscina 13
Tipos de saltos 15
Conclusão 15

Introdução

Este trabalho foi realizado por á aluna “Joline Marie Kramer” no âmbito da disciplina de Educação Física do 12º ano do curso profissional de energia renováveis, o temo a ser desenvolvido consiste na prática desportiva: natação
Irão ser apresentados os estilos de Natação:
Estilos:
Borboleta (mariposa); bruços; costas;
Crawl;

Finalizando a abordagem dos estilos de natação, irei falar da Natação Pura e Sincronizada, Pólo Aquático e Saltos Ornamentais
Seguidamente será explicada as suas origens, regras e faltas; as principais técnicas e a pontuação.
Com este trabalho pretendo, expor a pormenor no que consiste a modalidade natação, através de definições simples e exatas, e ainda inserir ilustrações de forma a simplificar a compensação, com isto pretendo concluir o módulo com o melhor aproveitamento possível.

História

O registo mais antigo sobre a natação remonta às pinturas rupestres de cerca de 7.000 anos atrás. As referências escritas remontam a 2000 a. C. Algumas das primeiras referências estão incluídas em obras históricas como a Epopeia de Gilgamesh, a Ilíada, a Odisseia, a Bíblia, Beowulf, e outras sagas.
No ano de 1538, Nikolaus Wynmann, um professor alemão de linguística, escreveu o primeiro livro sobre natação, “O Nadador ou o diálogo sobre a arte de Nadar” (Der Schwimmer oder ein Zwiegespräch über die Schwimmkunst) A natação de competição na Europa começou por volta do ano de 1800, na sua maioria utilizando o estilo bruços. Posteriormente, em 1873, John Arthur Trudgen, apresentou o estilo Trudgen, após ter copiado o estilo crawl usado pelos Índios Nativos Norte-americanos, criando uma ligeira variante do mesmo.

Relacionados