Joina
Professora: Maria Fernanda
Turno; Vespertino
1- Como você se sente no momento em que escreve este registro?
É muito bom poder falar sobre minhas novas experiências, saber que sou capaz, que consigo coisas que já achava que não seriam mais possíveis, falar sobre esse novo desafio, sobre essa nova etapa de minha vida.
2- O que você espera para 2015? Metas e objetivos para esse ano?
Espero conseguir obter novos conhecimentos, coloca-los em pratica, fazer novos amigos e realizar a tarefas que me forem confiadas, realizar novos projetos.
3- O que você precisa melhorar para atingir os objetivos traçados?
Preciso de mais dedicação e esforço da minha parte. Preciso estar mais envolvida com meus desafios e com minhas novas metas.
4- Como deseja estar no final de 2015?
Espero que no final do ano eu tenha conseguido realizar as minhas metas e possa me sentir realizada por ter cumprido todos os meus objetivos e muito feliz por minha família estar se orgulhando cada vez mais de mim e saber que no meu trabalho estarei sendo valorizada realizando meu serviço e que sou capaz de desenvolver diversos projetos.
O cidadão de papel
Infelizmente como uma pessoa que não tendo como se alimentar vai poder se considerar um cidadão? Não consegue nem mesmo raciocinar... como poderá exercer seus direitos se lhe falta o básico, como exigir seus direitos se não tem se quer alimento, sem falar nos deveres. Cabe-se ao Estado brasileiro as garantias fundamentais do cidadão, a vida é desvalorizada, sobretudo a vida dos menos favorecidos; a liberdade é limitada com a tutela do cotidiano dos cidadãos; que devem diminuir as desigualdades, não é gerado por políticas públicas continuadas. O estado é forte pelo controle de grandes empresas, alvo de negociatas dos governantes, mas é fraco na autonomia das instituições jurídicas que deveriam garantir a controvérsia política de qualidade. O desrespeito aos direitos humanos estão visíveis tanto na realidade