jogos
Início – Os dados pessoais devem estar no início. É desnecessário colocar números de documentos ou referências pessoais, exceto quando solicitado pela empresa.
Objetivo – Indique somente uma área de interesse. Caso queira se candidatar a oportunidades de áreas diferentes, é recomendável ter mais de um currículo, com objetivos distintos.
Qualificações – Lembre-se de que é um resumo. Destaque no máximo as cinco principais qualificações adquiridas em suas experiências de trabalho. Suas inúmeras habilidades poderão ser demonstradas ao longo do processo seletivo.
Experiências Profissionais – Mencione o nome da empresa e o período em que atuou. Coloque também uma pequena descrição de suas atividades no local.
Formação Acadêmica – Ordene de forma decrescente. Coloque nível técnico ou ensino médio apenas quando for relacionado à formação atual ou área de interesse.
Idiomas – Ao citar idiomas, detalhe seu nível de proficiência. Experiências de intercâmbio também são muito valorizadas.
Cursos Complementares – Inclua os treinamentos e cursos já realizados se tiverem afinidade com a futura área de atuação.
Pretensäo Salarial - Algumas empresas exigem que o candidato especifique no currículo qual a pretensão salarial, visando selecionar os que se enquadram na faixa salarial oferecida. Este item é opcional, verifique sempre com atenção se existe a necessidade ou não de incluir esta informação.
Carta de Apresentaçäo - Em muitas ocasiões ela pode ser útil, mas com o objetivo de orientar o recrutador que vai olhar o currículo, e não resumir os dados profissionais que já estão nele. "Se bem feita e alinhada com o objetivo profissional e o currículo, ela serve como um 'teaser', ou rápido aquecimento, despertando o interesse do selecionador. Ela não deve ser um minicurrículo, mas um complemento do currículo. Com a carta o profissional pode destacar seus objetivos, alguns de seus valores, qualidades, sua admiração