Jogos Cooperativos
Os objetivos podem ser de desenvolver socialização, cooperação, respeito pelos limites dos outros, entre tantos outros, dependendo do contexto do jogo, são jogos para unir pessoas, e reforçar a confiança em si mesmo e nos outros que jogam. As pessoas podem participar autenticamente, pois ganhar ou perder são apenas referências para um continuo aperfeiçoamento pessoal e coletivo.
Os jogos cooperativos resultam numa vontade de continuar jogando, e aceitar todos como são verdadeiramente, pois as pessoas estão mais livres para se divertir.
Jogar cooperativamente é um exercício para a pessoa aprender a conviver consigo mesmo e com os outros indivíduos. E sendo assim não acontece nenhum tipo de agressão física com qualquer um dos participantes, onde seus integrantes tentam superar os desafios encontrados nos jogos sempre com alegria e motivação, sendo assim São atividades que tentam por meio dos jogos, diminuírem as manifestações de agressividade, promovendo boas atitudes, tais como: sensibilização, amizade, cooperação e solidariedade, facilitando o encontro com os outros que jogam, predominando sempre os objetivos coletivos sobre os objetivos individuais.
A sociedade por si só já é muito competitiva, logo a competição vem desde o nosso nascimento, pode-se dizer que vem ate mesmo antes, pois para nós estarmos hoje aqui também fizemos parte de uma competição, ou seja, na luta para