jogo
O curso de Zootecnia é oferecido pela UNESP em quatro câmpus do Interior do Estado. Veja as características de cada um deles:
Botucatu – Na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia é priorizada a formação de profissionais para atuarem em toda a cadeia da produção animal. Nas Fazendas de Ensino, Pesquisa e Produção Lageado, Edgárdia e São Manuel são ministradas aulas teóricas e práticas sobre as diferentes espécies de animais, com enfoques nos sistemas de produção, na nutrição e no melhoramento genético. Os alunos podem realizar estágios e participar da empresa júnior, prestando serviços nas áreas de gado de leite, de corte e organismos aquáticos e em grupos de estudo sobre nutrição e produção animal.
Dracena – Na cidade, localizada no oeste do Estado de São Paulo, a agropecuária predomina na economia, o que estimula a implantação de novas tecnologias na área. O curso tem ênfase na Zootecnia direcionada também aos pequenos produtores, maioria local, sem abrir mão das preocupações ambientais e da qualidade dos produtos.
Ilha Solteira – A Faculdade de Engenharia também está localizada numa região essencialmente pecuarista, na divisa com o Mato Grosso do Sul e próxima aos Estados de Goiás e Minas Gerais. Proporciona formação sólida, com uma combinação de aulas teóricas e práticas e estágios em laboratórios e nos diferentes setores na Fazenda de Ensino, Pesquisa e Extensão local.
Jaboticabal – A Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias forma zootecnistas com visão multidisciplinar e capacidade de aplicação das tecnologias em produção animal. O curso concilia teoria e prática, ordenando disciplinas de fundamentação básica, intermediária e profissionalizante. O uso de laboratórios contribui na formação técnica do futuro profissional, sendo enfatizada a importância da sua formação humanística, perfil empreendedor e postura ética profissional, habilitando um profissional com visão holística