Jogada De Genio
A nova ideia surgiu quando o professor passeava de carro com sua família em Detroit. Kearns percebeu a ineficácia dos limpadores de para-brisas usados naquela época. O sistema só apresentava uma velocidade e, a limitação do equipamento irritou Kearns.
Convidados para uma reunião com a direção geral da Ford, Robert e seu sócio fecham com ela um acordo para fornecimento dos novos limpadores.Porém, mal sabia ele que a reunião não passava de uma armadilha preparada pela Ford para roubar-lhe o equipamento. Para isso, os diretores alegaram que antes de assinar o contrato precisavam enviar o aparelho para Washington. O motivo seria a obrigatoriedade de aprovação pelo governo de um equipamento novo para poder ser usado. Kearns entregou um modelo de seu invento para a diretoria da Ford.
Algumas semanas depois, foi informado pelo sócio de que a Ford não tinha mais interesse no contrato. Em seguida, os carros da Ford começam a circular com o seu limpador. Logo depois, todas as outras fabricantes também o instalam.
A Ford não temia a justiça, pois saberia que nada iria ocorrer a eles, já haviam corrompido juízes e outras pessoas de tais órgãos. Os amigos e sócios de Bob tentaram dissuadi-lo a enfrentar a empresa, porém o grande poder dessas empresas era muito grande.
Por sorte, algumas circunstancias políticas da época influenciaram Bob a batalhar por seus direitos. Gerou um caos na sociedade provacada pela impunidade das corporações nos anos 60, fez com que juízes mudassem sua postura. A estratégia da Ford de empurrar o caso até o vencimento do prazo das patentes não deu certo.
Doze anos depois do início do processo, Bob conseguiu levar o caso a júri popular. O