jjjjjjjjjj
Para se manter no mercado nos dias de hoje, tem que a haver organização para saber controlar sua empresa e fazer com que ela cresça cada vez no seu ramo de atividade.
Assim como há ciclo de vida para seres humanos, nas empresas não é diferente, mas o que viria a ser um ciclo de vida das empresas? São as fases que uma empresa passa, desde de seu nascimento (criação) e algumas vezes até seu falecimento (falência). o ciclo de vida de uma empresa está dividida em 5 fases: Nascimento, crescimento, maturidade, rejuvenescimento e declínio.
Nascimento: É a criação da empresa, nesta fase a empresa está começando a caminhar, a firma sempre é denominada pelo fundador e é o mesmo que utiliza as tomadas de decisões.
Crescimento: Nesta fase da empresa ela já está mais ampliada, e está especializadas nas vendas de seus produtos e as tomadas de decisões que era apenas do dono acaba diminuindo e entrando outras pessoas para a tomada de decisões.
Maturidade: Nesta fase as empresas já não estão tão preocupados em inovar, é nesta fase que a meta em questão da lucratividade aumenta, e o fundador na maioria das vezes já não toma mias decisões.
Rejuvenescimento: É a fase em que a inovação volta ao mercado, a empresa se arisca lançando seu produto no mercado em vista de maior crescimento.
Declínio: A empresa está começando a perde forças, a comunicação não funciona como antes e a vontade de inovar não é mais o mesmo, a empresa está entrando em declínio.
Para que uma empresa se mantenha no mercado sem correr risco a empresa tem que seguir um modelo de contabilidade gerencial, pois na contabilidade gerencial seu papel é fazer todo controle da empresa, aconselhar a melhor forma de gerenciar a empresa fazendo com que as tomadas de decisões mostrem a real situação em que ela se encontra.
A evolução da contabilidade, o mercado de trabalho para o contabilista
A contabilidade é bem mais antiga do que se