filosofia do direito
1-) Compare uma mentira( de um amigo, de um político e de um noticiário); com uma mentira (artística, um romance ou um quadro).
- A mentira sempre trás em seu bojo a intenção de enganar, por isso sempre vai ser algo criado, inventado pra justificar algum erro ou ato ilícito. Daí um amigo quando usa desse artifício pra enganar ou justificar algum ato demonstra o seu caráter e a sua formação. Já o político brasileiro tem por hábito essa prática, pelo fato de sempre ter que estar justificando atos políticos que não representam aquilo que sociedade espera daquele que depositou a sua confiança para representá-la. Já os noticiários que tem a intenção de iludir a população são sempre praticados pela imprensa marrom a serviço dos que estão no poder e tem a finalidade de sempre influenciar nas opiniões daqueles que não conseguem formar a sua própria, pelas dificuldades que lhes são impostas numa sociedade que não é justa.
Já uma obra artística como um romance sempre transmite de forma elaborada por ficção algo que muitas vezes se parece com aquilo que vivemos ou de fato influencia nos costumes da sociedade ou de um povo, da mesma forma podemos ver numa obra expressada por um artista ao pintar um quadro que tanto pode relatar um fato real ou imaginário e com isso influenciar na forma de pensar das pessoas.
2) – Tenho como filosofia de vida sempre estar influenciando na forma que meus filhos irão se comportar e fazer suas escolhas. Sempre tive muita força de vontade e consegui vencer baseado na fé e determinação. Aprendi desde cedo que sem lutas não há vitórias e assim estabeleci objetivos a serem perseguidos por mim. Diante dessa forma estabelecida hoje procuro passar essa filosofia, que com determinação e fé tudo é possível...
3) – O achismo sempre nos coloca em situação de duvida, sempre que me expresso dessa forma não afirmo nada, sendo assim fica sempre sem credibilidade e a expressão “eu penso” também na minha forma de ver não