Jesus
AJUSTANDO AS PEDRAS
“Vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.” I Pe 2:5 (NVI)
Homens e mulheres de Deus têm chamado a atenção da Igreja a algumas ações e reações que nos reportam à base do Evangelho de Cristo. São vários os assuntos: fidelidade, santidade, verdadeira adoração, intercessão, evangelismo, dentre outros. Entre esses assuntos encontramos o da Unidade do Corpo de Cristo, que tão fortemente e apaixonadamente tem sido defendido e lembrado.
Há estímulos espirituais para diversas coisas, afazeres e “descobertas” no meio da Igreja. São tantas coisas que a essência, o que nos mantém de pé, firmados na Rocha, tem sido deixado de lado, tem tido um peso irrelevante diante de tudo o que nos está proposto, como Igreja.
Os nossos olhos estão postos em tantos objetivos, metas e propósitos parecendo que insistirmos em amar, perdoar, conviver com as pessoas tornou-se algo antiquado, “sem revelação”, sem graça, sem poder de atração. O mover está em ministérios fortes, homens e mulheres com presença nos púlpitos e palcos, com direções e ensinos que façam com que a Igreja, na sua individualidade, rompa! Mas a individualidade não traz genuíno romper, pois o ciclo do romper só se completa quando este passa aprovadamente pelos relacionamentos.
Há ainda o engano que tem percorrido por várias mentes que foram feridas na Igreja e infelizmente, pela Igreja de que: “Antes só do que mal acompanhado!” Esses estão tão feridos que não conseguem ver que essas machucaduras os poderiam levar a níveis mais altos em Deus, caso respondessem positivamente a elas. Deus nos deixa claro que não é bom que o homem viva só, mas parece que esse texto só se encaixa para casamentos. Um desperdício do ensino e da vontade do Senhor!
O texto acima nos diz que é essa casa, ou seja, com suas pedras